Seguro de Acidentes Pessoais em Viagens Internacionais

Descrição

Instrui quanto às regras aplicáveis à utilização de seguro de acidentes pessoais destinado a docentes e servidores técnico-administrativos, a professores ou pesquisadores colaboradores e a alunos, quando em viagens internacionais de interesse da Universidade.

Solicitação

Para Docentes e não Docentes:

O RH local da Unidade/Órgão deverá inserir os dados referentes ao afastamento solicitado, no Sistema de Gestão de Pessoas/DGRH. O viajante/interessado receberá o voucher através da Célula de Seguros/DGA, via e-mail, com o assunto “Certificado de Seguro de Viagem Internacional”, para impressão e porte durante toda viagem.

Para Alunos, Professor e Pesquisador Colaborador:

Deverá ser preenchida a “Solicitação de Seguro para Viagem Internacional de Alunos, Professor e Pesquisador Colaborador”, na aba Formulários, e encaminhado a CDOC/Seguros, devidamente preenchido e assinado, com antecedência mínima de até 05 dias úteis. A Célula de Seguros/DGA emitirá o Voucher e o interessado receberá eletronicamente, com o assunto “Certificado de Seguro de Viagem Internacional”, para impressão e porte durante toda viagem.

Para Docentes quando em Licença Sabática:

A Unidade/Órgão deverá preencher e encaminhar o formulário de “Solicitação de Seguro para Viagem Internacional de Docente em Licença Sabática” (abrir como link), devidamente assinado, juntamente com a Portaria de Afastamento à DGRH/DAP com antecedência de 03 dias úteis a data de início da viagem.  A Célula de Seguros/DGA emitirá o Voucher e o interessado receberá eletronicamente, com o assunto “Certificado de Seguro de Viagem Internacional”, para impressão e porte durante toda viagem.

Orientação

Os custos do seguro de Acidentes Pessoais para Servidores Docentes e Não Docentes são de responsabilidade da Reitoria, quando o período de afastamento seja de até 90 dias.

Para o seguro de Alunos, Professor e Pesquisador Colaborador a Unidade/Órgão solicitante será responsável pelos custos deste seguro e os recursos serão executados conforme Instrução DGA nº78/2012, tal como os incisos II e III da Deliberação CONSU 001/2012.

Sinistro
Na ocorrência de sinistro o interessado deverá entrar em contato, obrigatoriamente, com os serviços de assistência, através do telefone impresso no Voucher.

Título Ementa
Deliberação CONSU-A-001/2012

Dispõe sobre a contratação de plano de seguro para docentes, servidores, alunos e convidados estrangeiros.

Deliberação CONSU-A-014/2015

Dispõe sobre afastamento de docentes, professores das carreiras especiais, pesquisadores e servidores técnico-administrativos no País e no Exterior.

Instrução Normativa DGA nº 087/2015

Estabelece procedimentos para utilização de seguro em viagem internacional para servidores docentes e não docentes, discentes, pesquisadores e professores colaboradores.

Instrução Normativa DGRH nº 004/2015

Estabelece orientações e procedimentos referentes à contratação de seguro para viagens internacionais nos afastamentos de docentes, professores das carreiras especiais, pesquisadores e servidores técnico-administrativos.

Formulários

Título Descrição
Sinistro de Pessoas

Utilizado para formalizar o Aviso de sinistro de pessoa.

Formulário utilizado para solicitar seguro para Alunos, Professor e Pesquisador Colaborador em viagens internacionais.

Solicitação de Seguro para Viagem Internacional Docente em Licença Sabática

Formulário utilizado para solicitar seguro para Docentes em Licença Sabática.

Título Descrição
Coberturas - Viagens Internacionais