Você está aqui

Abertura de Contas e Autorizações para uso de Sistemas

Trata dos procedimentos relacionados a:

• Solicitação de login na rede DGA
  • Obtenção de acesso/ permissões para os sistemas Administrativos da Universidade, nos diversos ambientes.

Solicitação

Autorização de Acesso aos sistemas:

1. Acesso à rede DGA
    O usuário deverá acessar e preencher o Termo solicitando a abertura de um login na rede. Após o preenchimento, o Termo deve ser impresso, devidamente assinado e encaminhado à Divisão de Tecnologia da Informação.

2. Acesso aos sistemas:
  3. Sistemas Administrativos – SIAD
    Deverá ser solicitado, clicando no botão “Permissões”, existente na tela inicial do Portal SIAD.

4. As necessidades dos sistemas Agenda de Pregão, Solicitação de Manutenção, Gestão de Manutenção, devem ser encaminhadas para as áreas de Pregão e Manutenção da DGA respectivamente.

5. Para os Sistemas de Apoio, o usuário deverá preencher o formulário Autorização para uso de Sistemas de Apoio. Após o preenchimento, o formulário deve ser impresso, devidamente assinado e encaminhado à Divisão de Tecnologia da Informação.

6. Para os Sistemas Internos Restritos, o usuário deverá preencher o formulário Autorização para uso de Sistemas Internos Restritos. Após o preenchimento, o formulário deve ser impresso, devidamente assinado e encaminhado à Divisão de Tecnologia da Informação.

Cancelamento de Acesso aos sistemas:
  1. Sistemas Administrativos – SIAD

2. As necessidades dos sistemas Agenda de Pregão, Solicitação de Manutenção, Gestão de Manutenção, devem ser encaminhadas para as áreas de Pregão e Manutenção da DGA respectivamente.

3. Para os demais sistemas o usuário deverá preencher o formulário Cancelamento de Autorização e encaminhá-lo devidamente assinado para a Divisão de Tecnologia da Informação da DGA.

Caso o usuário necessite de maiores detalhes sobre cada opção de formulários, deverá acessar o Guia Abertura de Contas e Autorizações.

Orientação

• Caso o usuário não possua usuário corporativo, é necessário primeiramente obter Usuário SISE.
  • Quando um usuário se desliga da Universidade ou é transferido de Unidade, o responsável pela Área de origem deverá solicitar o cancelamento de suas autorizações nos sistemas.

Formulários

Título Descrição
Autorização para uso de Sistemas de Apoio

Autorização para acesso e permissões em funcionalidades dos Sistemas de Apoio

Autorização para uso de Sistemas Internos Restritos

Autorização para acesso e permissões em funcionalidades dos Sistemas Internos Restritos

Autorização para uso do Sistema Bysisco

Autorização para acesso e permissões em funcionalidades do sistema Bysisco.

Cancelamento de Autorização

Solicitação de cancelamento dos acessos e permissões já existentes nos diversos ambientes, de um determinado usuário.

Solicitação de login na rede DGA

Termo de solicitação de login para acesso à rede DGA.

Título Descrição
Guia Abertura de Contas e Autorizações

Guia de Acesso aos Sistemas da DGA.