Abertura de Contas e Autorizações para uso de Sistemas

Trata dos procedimentos relacionados a:

• Abertura de Conta de e-mail/login na rede DGA
  • Obtenção de acesso/ permissões para os sistemas Administrativos da Universidade, nos diversos ambientes.

Orientação

Autorização de Acesso aos sistemas:

1. Acesso à rede DGA e abertura de EMAIL
    O usuário deverá acessar e preencher o Termo solicitando a abertura de um login na rede/ou uma conta de e-mail. Após o preenchimento, o Termo deve ser impresso, devidamente assinado e encaminhado à Assessoria de Informática da DGA.

2. Acesso aos sistemas:
    1. Sistemas Administrativos – SIAD
      Deverá ser solicitado, clicando no botão “Permissões”, existente na tela inicial de cada módulo.

2. Sistema de Contratação de Terceiros
      Deverá ser solicitado na tela do próprio sistema, na opção Solicitação de uso de sistema.

3. As necessidades dos sistemas Agenda de Pregão, Solicitação de Manutenção, Gestão de Manutenção, devem ser encaminhadas para as áreas de Pregão e Manutenção da DGA respectivamente.

4. Para os demais sistemas, o usuário deverá acessar e preencher o(s) formulário(s), de acordo com o sistema desejado. Após o preenchimento, o formulário deve ser impresso, devidamente assinado e encaminhado à Assessoria de Informática da DGA que será responsável por:
      • Receber e registrar os formulários

• Providenciar autorização junto às áreas da DGA

• Efetivar as autorizações nos sistemas

Cancelamento de Acesso aos sistemas:
  1. Sistemas Administrativos – SIAD

2. Sistema de Contratação de Terceiros

4. Para os demais sistemas o usuário deverá preencher o formulário Cancelamento de Autorização e encaminhá-lo devidamente assinado para a Assessoria de Informática da DGA.
    Caso o usuário necessite de maiores detalhes sobre cada opção de formulários, deverá acessar o Guia Abertura de Contas e Autorizações.

Obs. Quando um usuário se desliga da Universidade ou é transferido de Unidade, o responsável pela Área de origem deverá solicitar o cancelamento de suas autorizações nos sistemas

Formulários

Título Descrição
Abertura de conta de e-mail/login na rede DGA

Termo de abertura de conta no serviço de e-mail DGA (@dga.unicamp.br) e/ou de login para acesso à rede DGA.

Autorização para uso de Sistemas Administrativos Corporativos

Autorização para acesso e permissões em funcionalidades do Portal de Licitação e do sistema Bysisco.

Autorização para uso de Sistemas de Apoio

Autorização para acesso e permissões em funcionalidades dos Sistemas de Apoio

Autorização para uso de Sistemas Internos Restritos

Autorização para acesso e permissões em funcionalidades dos Sistemas Internos Restritos

Cancelamento de Autorização

Solicitação de cancelamento dos acessos e permissões já existentes nos diversos ambientes, de um determinado usuário.

Título Descrição
Guia Abertura de Contas e Autorizações

Guia de Acesso aos Sistemas da DGA.