Treinamento à Distância - Sistema de Controle de Estoque

9 Setembro, 2020 - 18:30 -- tissiane.tracchi


Desde a implantação da funcionalidade do perfil requisitante no Sistema de Controle de Estoque, Unidades/Órgãos com Pontos de Distribuição puderam utilizar o sistema com a finalidade de gestão. Para orientar os servidores que atuam diretamente com essa função, Jefferson Araujo, servidor da Divisão de Suprimentos da DGA, ministrou treinamentos para Unidades como Gastrocentro, IMECC, FEQ, CECOM e FCM.


Entretanto, a pandemia do Coronavirus dificultou a realização do curso com outras Unidades. A solução encontrada, com o apoio da Educorp, foi a adaptação para a modalidade EAD. Dessa forma, as aulas são ministradas ao vivo pelo Google Meet e são gravadas ao mesmo tempo. Assim, os participantes podem acessá-las posteriormente através da plataforma Moodle, onde encontram também outros materiais como apostilas e exercícios.


Segundo Jefferson, o maior desafio foi a adequação do treinamento, uma vez que era realizado com utilização do sistema em tempo real pelos usuários, que podiam sanar suas dúvidas durante as aulas. Atualmente, os exercícios propostos são realizados após os encontros e as perguntas são respondidas na aula seguinte. 


Participam desta primeira turma à distância as áreas de Limeira (COTIL, FCA, FT e SAR) . Considerando que a modalidade tem se apresentado eficiente, em breve novas turmas deverão ser iniciadas, contemplando outros Órgãos da Universidade.

Veja mais em:
https://www.dga.unicamp.br/noticias/dga-realiza-treinamento-sistema-controle-estoque
https://www.dga.unicamp.br/noticias/sistema-controle-estoque-novos-treinamentos