DGA realiza treinamento do Sistema de Controle de Estoque

8 Fevereiro, 2019 - 11:51 -- tissiane.tracchi

O Sistema de Controle de Estoque é um dos módulos do SIAD (Sistemas Administrativos gerenciados pela DGA) e tem a finalidade de controlar o planejamento, estocagem e distribuição de materiais, integrando os Almoxarifados da Universidade, além de possibilitar a visão global dos itens estocáveis em termos físico e financeiro.

De acordo com o perfil de cada usuário, o sistema disponibiliza funcionalidades diferentes. O perfil requisitante por exemplo, possui acesso às requisições eletrônicas e às informações pertinentes ao consumo.

Os almoxarifados seccionais tem autonomia, com o apoio da DGA realizam atividades como emissão de pedidos de reposição, recebimento, conferência, separação e distribuição de materiais. O Gastrocentro possui um Ponto de Distribuição e será o primeiro Órgão nessa condição a utilizar o sistema para gerenciar seu estoque, além das funções comuns à todos. Para preparar os funcionários responsáveis, Jefferson Araujo ministrou um treinamento durante as manhãs de 04 a 08 de fevereiro no Gastrocentro.

A proposta é que aos poucos a funcionalidade seja implantada em mais Unidades/Órgãos com Pontos de Distribuição que queriam utilizar o Sistema de Controle de Estoque com a finalidade de gestão.