Informativo - Projeto "Melhorias na Cadeia de Suprimentos"

15 Outubro, 2018 - 14:52 -- tissiane.tracchi

As atividades relativas à primeira fase do projeto “Melhorias na Cadeia de Suprimentos”, denominada “Entendimento do Processo”, estão se encerrando. Em seguida a equipe prosseguirá com a próxima fase, “Proposição de Soluções”.

Nas últimas semanas a equipe realizou um intenso levantamento de dados. Para isso foram realizadas 17 entrevistas com servidores de diferentes áreas da DGA, além de 35 compradores, 50 solicitantes e 3 emitentes de recurso, atuantes em diferentes Unidades de Ensino e Pesquisa, Centros e Núcleos, Colégios Técnicos e Almoxarifados Seccionais. A coleta de dados também foi realizada através do evento “Visão de Futuro”. A participação de 100 compradores e solicitantes colaborou para identificar problemas, ganhos e soluções relacionados ao processo de compras.

Além disso, a equipe de Benchmark fez contato com algumas instituições que aceitaram participar do projeto, entre elas: Centro Paula Souza, UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), IAC (Instituto Agronômico de Campinas), Prefeitura do Campus Luiz de Queiroz (USP Piracicaba), Prefeitura do Campus da USP São Carlos, Coordenadoria de Administração Geral da USP (CODAGE) e SABESP. O objetivo desse trabalho é promover a troca de experiências entre os órgãos para que as melhores práticas de compras sejam avaliadas.

Por fim, a equipe tem trabalhado para desdobrar os problemas de forma a encontrar causas raiz e o cenário atual do processo de compra por dispensa, considerando as necessidades e dificuldades levantadas. Dessa forma será possível encontrar soluções viáveis e eficazes, trazendo ganhos à Universidade e seus servidores.

Em paralelo a isso, será feita uma nova rodada de entrevistas com Diretores e Docentes. A equipe se disponibiliza para receber sugestões e esclarecer dúvidas através dos contatos: priscilag@dga.unicamp.br e newton@dga.unicamp.br.

Confira abaixo um informativo que apresenta globalmente o projeto, com todas as suas atividades e prazos estabelecidos.