Utilização dos contêineres de lixo instalados nas áreas comuns

25 Março, 2013 - 15:07 -- rfreitas

Prezado(a) Senhor(a),

Para a manutenção da limpeza das vias e logradouros públicos do campus, a Prefeitura Universitária, por meio de sua Diretoria de Limpeza Urbana, reitera junto as Unidades/Órgãos sobre a importância da correta utilização dos contêineres de lixo instalados nas áreas comuns do campus, informando o que segue:

1. Resíduos que podem ser depositados dentro dos contêineres: resíduos sólidos não recicláveis.
  2. Acondicionamento dos resíduos sólidos não recicláveis: em sacos plásticos para lixo, ocupando no máximo 2/3 da capacidade do saco plástico, que deverá ser fechado com um nó firme para garantir a contenção dos resíduos. Os resíduos jamais deverão ser depositados soltos dentro do contêiner, pois acabam espalhados pelas vias durante a coleta mecanizada.
  3. Utilização dos contêineres: os sacos plásticos deverão ser depositados apenas nos contêineres, os quais, em seguida, deverão ser fechados.

Importante: não deposite nos contêineres materiais recicláveis. Armazene-os na Unidade e solicite a coleta à Diretoria de Limpeza Urbana da Prefeitura Universitária por meio de abertura de Ordem de Serviço no endereço http://dma.prefeitura.unicamp.br/consulta_os.html.

Atenciosamente,
Fernanda Pereira Pascotte