Oficina sobre Retenções Tributárias

30 Maio, 2019 - 10:30 -- tissiane.tracchi

A DGA realizou, em parceria com a Educorp, a Oficina “Introdução de Retenções Tributárias da Fonte” nos dias 14, 16 e 23 de maio de 2019.

Os encontros foram conduzidos por Cristiane Carnevalli e abordaram temas introdutórios, porém fundamentais para retenções de tributos e contribuições, de forma que os participantes puderam compreender as características dos mesmos e se familiarizar com a legislação pertinente sobre as Notas Fiscais de Serviços. Além disso, Cristiane objetivou difundir conhecimentos a fim de contribuir para a estruturação dos processos e rotinas de incumbência das áreas de Contratos, Liquidação de Despesas e Administração de Adiantamentos, no tocante às retenções, bem como iniciar uma preparação para que a Universidade se adeque à obrigação acessória da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD Reinf).

Estiveram presentes funcionários do HC, Gastrocentro e CAISM, além da FEM e da DGA. Érica Leardini, do Hemocentro, parabenizou a iniciativa, disse: “Foi de grande valia para revisarmos nossos processos de trabalho e espero que possa ter continuidade”. Bruno Landi trabalha no setor de finanças e compras da FEM e definiu a oficina como importante e esclarecedora.

Logo que possível serão disponibilizadas as perguntas mais frequentes sobre o assunto no portal da DGA.