Oficina 30/03/2023

3 Abril, 2023 - 10:05 -- sandra.linhares

"DGA conduz oficina com representantes das áreas de compras da Saúde para discutir desafios e soluções da Dispensa de Licitação na Nova Lei de Licitações.”

 

Reforçando a importância da disseminação do conhecimento sobre a Lei Federal de Licitações e Contratos 14.133/2021 e seu papel de Órgão orientador na Unicamp, a Diretoria Geral de Administração – DGA ofereceu em 30/03/2023 uma oficina sobre Dispensa de Licitação para profissionais das áreas de compras do Hospital de Clinicas – HC, CAISM e Hemocentro.

 

A oficina foi conduzida por profissionais da DGA e teve como objetivo disseminar para estas áreas a experiência na primeira compra por dispensa de licitação com base nova legislação.

 

Foram abordados, na prática, os seguintes temas:

1. Instrução do processo nos termos da Resolução GR nº 13/2023;

2. Elaboração do Termo de Referência e Aviso de Contratação;

3.  O encaminhamento para Procuradoria Geral da Unicamp.

 

Novas oficinas serão programadas de forma a trabalhar em conjunto com estas áreas na formalização de alguns processos “piloto” e na avaliação das plataformas de negociação públicas existentes.

 

Destacamos a participação e empenho dos profissionais da DGA na condução da oficina:

Diretoria da DGA: Danilo Jorge Zanetti

Divisão de Suprimentos: Pedro Henrique de Oliveira Santana e Pedro Luís da Silva.

Escritório de Planejamento de Projetos: Carlos Eduardo Cossa Wenning, Filipe Vicentin Rossini e Lucas Henrique Coutinho.