Foi iniciada em 30/09/2024 a etapa de Revisão do Plano de Contratações Anual (PCA) de 2025.
Com prazo de conclusão previsto para o dia 14/10/2024, nessa etapa as Unidades e Órgãos da Unicamp poderão incluir novas demandas, além de alterar ou excluir as necessidades de compras indicadas na primeira etapa do processo.
O PCA constitui-se um instrumento de planejamento que consolida e organiza todas as contratações que as Unidades e Órgãos da Universidade pretendem realizar no exercício seguinte ao de sua elaboração, sendo regulamentado por meio do Decreto Estadual nº 67.689/2023 (link is external) e recepcionado na Unicamp por meio da Resolução GR nº 48/2023 (link is external), que estabelece regras e atribuições internas.
Com o objetivo de orientar os representantes indicados pelas Unidades e Órgãos nessa fase, foram realizados nos dias 26 e 27/09/2024 dois encontros online para apresentação dos procedimentos a serem realizados e esclarecimentos de dúvidas. A seguir também disponibilizamos alguns materiais de apoio:
Ofício Circular DGA nº 12/2024 (convocação e indicação de representantes para o PCA 2025)
Ofício Circular DGA nº 18/2024 (Análise orçamentária e convocação Etapa de Revisão do PCA 2025)
Painel de Consulta – Itens do PCA 2025 (versão de 07/06/2024)
Guia Rápido do Módulo PCA – SIAD (Etapa de Revisão)