DGA realiza oficina com funcionários da FCM

19 Fevereiro, 2018 - 15:58 -- tissiane.tracchi

O grupo formado para revisar o processo de gestão dos bens patrimoniais da Universidade realizou, na quarta-feira dia 07 de fevereiro, uma oficina com usuários de diversos setores da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

Priscila Gomes, funcionária do Escritório de Processos da DGA, conta que “depois de entrevistar funcionários que atuam no Patrimônio Local de diversas Unidades, sentimos a necessidade de explorar um pouco mais a fundo a realidade desses locais. Pensamos então em conhecer a perspectiva de um público diferente e convidamos representantes de diferentes perfis. Queríamos ouvir pessoas que de alguma forma se relacionam com os bens da Universidade”.

Assim, participaram da ação doze usuários, todos funcionários envolvidos na execução do processo, que acionam os responsáveis pelo patrimônio local. Além desse grupo, composto por técnicos administrativos, secretárias, assessora de pesquisa, gerente, e até um responsável pelo acompanhamento dos laboratórios de pesquisas, participaram também outros funcionários da DGA que fazem parte da equipe do projeto.

Juliane Garcia, que faz parte dessa equipe e atua na Seção de Liquidação de Despesas da DGA, contou que o encontro foi produtivo e os envolvidos foram bastante participativos.

A oficina teve como objetivo entender a realidade desses usuários, identificar ganhos, possíveis problemas e coletar ideias de melhoria. Um painel foi exposto com diversas situações envolvendo os bens; os participantes foram divididos em grupos e puderam apontar problemas, soluções e ganhos para cada situação proposta.

Segundo a funcionária Carolina Bello, que também trabalha no Escritório de Processos, “os dados coletados ajudarão nas próximas etapas do projeto e na proposição de melhorias”.

SAIBA MAIS

O referido projeto visa implementar melhorias nos processos relativos ao gerenciamento de bens patrimoniais na Universidade.

Para isso, foi formado um grupo específico que já realizou outras ações, como entrevistas, visitas, levantamento e estudo de dados.

Além do patrimônio central, foram entrevistados funcionários de patrimônios locais de quinze Unidades, professores do CEB e do Cotuca e um funcionário da Pró-Reitoria de Pesquisa, que auxilia os professores no relacionamento com a Fapesp.

A equipe também visitou a Prodesp e o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) para conhecer o sistema de gerenciamento de bens através de aplicativo para celulares, apresentado no Premio PAEPE.

Foram analisados, ainda, os resultados dos últimos inventários, a listagem de todos os bens da Universidade e os processos abertos para tratar de incorporação.

Além dessa oficina, o grupo planeja outras entrevistas e visitas, para então trabalhar a próxima etapa do projeto, que são as propostas de soluções.

A equipe que atua na iniciativa é multidisciplinar e os integrantes são de diferentes áreas da DGA, confira:

• Carolina Bello – Escritório de Processos
  • Danilo Zanetti – Seção de Liquidação de Despesas/Controle de Adiantamento