DGA participa do Encontro de Profissionais de RH da Unicamp

18 Outubro, 2018 - 17:57 -- tissiane.tracchi

​A DGA participou na quarta-feira, dia 17 de outubro, do Encontro de Profissionais de RH da Unicamp, organizado pela DGRH. O evento tem como objetivo aproximar e reconhecer o trabalho desses profissionais, destacando a sua importância e promovendo uma troca de experiências, já que equipes de RH de diversos Órgãos e Unidades marcaram presença.

Com o tema “Motivação para o RH que desejamos ser”, o encontro reuniu cerca de 300 convidados. As apresentações de uma banda musical nos intervalos da programação conferiram descontração e interação entre os presentes. Assim, a reunião expôs indicadores importantes e provocou reflexões acerca do assunto recursos humanos de forma dinâmica e interativa.

A abertura do evento foi realizada por Milton Guilhen, Coordenador Adjunto da DGRH, seguido pela palavra do Coordenador Gilmar Dias que evidenciou a importância do trabalho e da história do Órgão. Esteve presente também a Profª. Drª. Teresa Atvars, Reitora em exercício da Universidade. A Vice-Reitora enfatizou pontos que considera relevantes, dentre eles a carreira dos servidores técnico administrativos, cujo novo formato deve ser aprovado em curto prazo possibilitando novas perspectivas aos funcionários.

Profª. Drª. Teresa Atvars

Em seguida os convidados assistiram a uma divertida palestra ministrada pelo Dr. Jamiro Wanderley, docente da Faculdade de Ciências Médicas - FCM. Utilizando truques de mágica, Jamiro induziu a plateia a pensar como buscar ser melhor em suas atividades e não ter resistência às mudanças e novas tarefas. Aos profissionais de RH, o palestrante sugeriu a importância em explorar quais outras potencialidades os colaboradores possuem que não estão dispostas em seus currículos, extraindo e melhorando o que cada um tem a oferecer. Destacou ainda o mérito do RH em tentar diminuir as dificuldades daqueles que tem menos habilidades, os fazendo caminhar com a equipe e se desenvolver.

Palestra do Dr. Jamiro Wanderley

Por fim, uma roda de conversa formada por dirigentes de 7 RHs da Universidade foi mediada por Gilmar Dias. Uma das convidadas foi Joseane Miguel, responsável pela Assessoria de Desenvolvimento Pessoal (ADP) na DGA. Em sua participação Joseane pode contar brevemente os avanços conquistados pela DGA em gestão de pessoas, destacou programas como o acompanhamento gerencial, de patrulheiros, o encontro de estagiários e o treinamento de ingressantes. Salientou ainda a proximidade da relação mantida com a DGRH e o privilégio da Diretoria Geral de Administração em ter uma equipe que cuida de pessoas exclusivamente, contando, sobretudo, com um psicólogo e um estagiário de psicologia.

Dirigentes Convidados

Participação de Joseane Miguel