DGA oferece o 1º Ciclo de Palestras sobre Gestão, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho

17 Março, 2022 - 11:04 -- sandra.linhares

A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal, em parceria com a EDUCORP e docentes do Departamento de Psicologia da Universidade São Francisco, ofereceu, nos meses de novembro e dezembro de 2021, o primeiro Ciclo de Palestras sobre Gestão, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, como uma das ações do Plano de Gestão da Diretoria da DGA.

Foram oferecidas 05 palestras na modalidade síncrona, com duração de 01h30, com diversos temas.

Para todos os servidores: Bem-Estar e Gratidão no Trabalho, Tendências de Futuro (contexto de mundo do trabalho, competências de mercado de trabalho adaptabilidade e agilidade no aprendizado) e Feedback (reflexões e ponderações).

Exclusivas para gestores: Resiliência Humana para Gestores e Gestão de mudanças- Novas formas de trabalho.

Também foram convidados servidores do CAISM, CIDDIC, DEA, HC, IA, Secretaria Geral e SVC, totalizando 382 participações, considerando que cada servidor poderia se inscrever em mais e uma palestra.

O principal objetivo desta ação foi estimular a comunicação interna, autoconhecimento, troca de conhecimentos, o senso de compromisso e a empatia entre colegas, otimização da força de trabalho, alinhado ao desenvolvimento de características importantes como capacidade de aprender com erros e evoluir; capacidade de inovar; de encarar as transformações e de se adaptar a situações adversas, de antecipar mudanças e enxergar nos desafios oportunidades de crescimento.

As Docentes que ministraram as palestras foram: Priscilla Perla Tartarotti Von Zuben Campos (Psicóloga, Mestra em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (UNICAMP), pós-graduada em Docência no Ensino Superior (FAE) e especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho), Cristina Aparecida Medeiros e  Nunes da Silva (Psicóloga, Mestre em Psicologia e doutoranda no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco) e Lucilene Tofoli (Psicóloga, Coach e consultora organizacional há mais de 20 anos).

A elas nosso agradecimento por terem possibilitado a concretização dessa ação, pela compreensão e reconhecimento da importância de oportunizar aos servidores públicos, o início de um processo reflexivo acerca de temas tão importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Para 2022, a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal manterá a parceria com a Universidade São Francisco- Departamento de Psicologia e EDUCORP para o oferecimento do segundo Ciclo de Palestras, cujos temas serão sugeridos pelos próprios servidores.

Confiram algumas fotos do Evento: