Curso Fase Preparatória com base na Lei Federal 14.133/2021

27 Março, 2023 - 15:29 -- sandra.linhares

A Diretoria Geral de Administração – DGA, em continuidade nas suas ações de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos - Lei 14.133/2021, preparou e ministrou um novo curso que teve como objetivo contextualizar a Fase Preparatória da Licitação, abordando os seguintes temas:

1.    Estudo técnico preliminar;

2.    Análise de Riscos;

3.    Pesquisa de Preços;

4.    Termo de Referência;

5.    Legislação e Regulamentos.

O curso foi oferecido para quatro turmas divididas entre os dias 16 a 21/03/2023 e capacitou 364 servidores e servidoras da Unicamp.

A realização desse e de outros eventos como esse, de treinamentos sobre a Lei Federal nº 14.133/2021, foi possível devido a importante e fundamental parceria estabelecida com a EDUCORP que patrocinou a capacitação de equipe de profissionais da DGA, que agora, além de aplicar o conhecimento adquirido na prática vem também multiplicando para a comunidade universitária.

Destacamos a participação e empenho dos profissionais da DGA na elaboração da apostila e na condução do curso: Francisco José Peña Y Lillo Madrid, Livia Maria Marini Silva, Marcela Archangelo, Noeli Regina Lopes, Thalita Emanuelle Farias Bastos e William de Sousa Lima.

A DGA, com essas ações que visam aprofundar os entendimentos a respeito das inovações e impactos da Nova Lei nas contratações públicas, intensifica seu papel como Órgão orientador da Universidade e reforça a importância da participação dos profissionais administrativos da Unicamp nestes eventos de capacitação oferecidos.