Bolsas Fórmula Santander

10 Setembro, 2013 - 13:29 -- rfreitas

Santander Universidades abre inscrições para 4ª edição do Programa de Bolsas Fórmula Santander

• Programa pioneiro no mundo oferece 400 bolsas de estudos, equivalentes a 5 mil euros cada, para universitários do Brasil, Espanha,Reino Unido, e México;
  • Por até seis meses, bolsistas poderão vivenciar um intercâmbio acadêmico e cultural em uma das mais de 1.050 universidades conveniadas com o Santander no mundo;
  • Universitários de graduação e pós-graduação de 48 universidades brasileiras têm até dia 22 de setembro de 2013 para se candidatarem. Serão concedidas 100 bolsas de estudo no Brasil.

São Paulo, 04 de julho de 2013 – Estão abertas, até o dia 22 de setembro, as inscrições para a quarta edição do Programa de Bolsas Fórmula Santander. Única no mundo, a iniciativa promove o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, fomentando a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica. Lançado em 2010, 300 alunos brasileiros já participaram do programa.
Em 2013, das 400 bolsas oferecidas pelo Programa em todo o mundo, além dos ingleses, brasileiros e espanhóis, serão contemplados também 100 universitários mexicanos. Essa inclusão refere-se ao patrocínio do Santander aos pilotos da escuderia da Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa, além dos pilotos da Vodafone McLaren Mercedes, Jenson Button e Sergio Pérez.
“Esse é um programa de alto impacto que investe no desenvolvimento acadêmico e profissional dos jovens. A mobilidade internacional é uma das nossas maiores apostas, porque ela amplia a visão de mundo dos participantes e suas perspectivas sobre a diversidade cultural”, afirma Jamil Hannouche, diretor da divisão brasileira do Santander Universidades.
A bolsa de estudos, no valor equivalente a 5 mil euros cada, deve ser destinada para despesas em transporte aéreo, hospedagem, alimentação e outros custos pessoais durante o curso de até um semestre. A universidade de destino deve ser uma escolha do aluno de acordo com os convênios firmados pela sua universidade brasileira, a fim de oferecer o conteúdo equivalente à sua grade curricular. . A lista completa das 48 instituições brasileiras participantes e o formulário para inscrições podem ser encontrados no site: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.
Os bolsistas contemplados serão conhecidos no dia 22/11/2013 durante o Grande Prêmio Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.