Atuação da DGA na Pandemia – Importação

29 Setembro, 2020 - 17:40 -- tissiane.tracchi

No início da pandemia ocasionada pelo Covid-19 a Universidade recebeu, proveniente da China, uma doação de 50.400 máscaras cirúrgicas para o seu complexo hospitalar. 

A Diretoria de Importação da DGA cuidou de todo o trâmite para que a doação fosse recebida o mais rápido possível e, enfrentando os desafios trazidos pela nova realidade do teletrabalho e a diferença de fuso horário, a equipe finalizou com êxito o processo em tempo recorde. Um total de 11 dias separam o recebimento da documentação enviada pelo doador e o recebimento da mercadoria no Almoxarifado Central da Unicamp.

Marcos Francisco dos Santos, servidor da Diretoria de Importação, conta que antes mesmo do embarque a Diretoria já havia acertado toda a logística de desembaraço e entrega da carga. A liberação junto à Alfândega da Receita Federal do Brasil do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e a entrega da mercadoria ocorreram na mesma data. 

Marcos também destacou como pontos importantes nessa ação a flexibilidade da equipe e a atuação da servidora Aline Costella Oliveira, que conduziu com sucesso os contatos com o exportador e o agente de cargas no exterior.