- Apresentação para as Unidades/ Órgãos em 14/01/2016
- Fluxos de tratamento da Solicitação
Cada área de Compras deverá optar pelo fluxo que a Solicitação de Compra deve percorrer na sua Unidade/Órgão.
Fluxos da Solicitação
- Análise e Autorização
Após a solicitação ter sido finalizada pelo solicitante, irá para Análise na Unidade/Órgão, depois dessa Análise será liberada para Autorização e somente após a Autorização ficará disponível para a área de compras executar os procedimentos da compra.
- Somente Análise
Após a solicitação ter sido finalizada pelo solicitante, irá para Análise na Unidade/Órgão, depois dessa Análise ficará disponível para a área de compras executar os procedimentos da compra.
- Somente Autorização
Após a solicitação ter sido finalizada pelo solicitante, irá para Autorização, e somente depois da Autorização ficará disponível para a área de compras executar os procedimentos da compra.
- Sem Análise e Sem Autorização
Após a solicitação ter sido finalizada pelo solicitante, ficará disponível para a área de compras executar os procedimentos da compra.
Independente do fluxo escolhido, é importante frisar que a Autorização da Compra é obrigatória. No caso de Dispensa de Licitação será no momento da emissão da AF e no caso de Licitação no momento de iniciar a Licitação.
No dia 15/02/2016 das 9:00 às 10:30 e das 10:30 às 12:00, e 16/02/2016 e das 14:00 às 15:30 e 15:30 às 17:00, na DGA, serão realizadas reuniões com as Unidades/Órgãos para esclarecimentos e definição do fluxo a ser adotado.
Até o dia 22/02/2016 a Unidade/Órgão deverá enviar memorando para a DGA informando o Fluxo de tratamento da solicitação adotado.
- Perfis do Sistema de Compras:
- Comprador
- Supervisor da área de Compras
- Anulador de AF
- Gestor de Ata/Contrato
- Executor de Ata/Contrato
- Operador de Consulta
- Emitente de Recurso
- Autorizador de Compra
Os perfis do sistema de Compras serão solicitados pelo interessado no próprio sistema de Compras cujo link estará na página inicial da DGA a partir de 11/02/2016.
Os perfis Comprador, Supervisor da área de Compras, Anulador de AF, Gestor de Ata/Contrato, Executor de Ata e Operador de Consulta serão autorizados pelo Autorizador do Sistema de Segurança de cada Unidade.
O perfil Emitente de Recurso deverá ser solicitado no sistema, mas não haverá necessidade de autorização, pois herdará as autorizações do Sistema de Orçamento e Finanças (SOF).
O Perfil Autorizador deverá ser solicitado no sistema, mas a autorização ficará a cargo da DGA mediante portaria delegação.
Os Autorizadores serão os ordenadores de Centro Orçamentários ou Contas Locais, Titulares e Suplentes e aqueles que forem indicados através de portarias de delegação dos ordenadores.
Autorizador do Sistema de Segurança
O Autorizador de Sistema de Segurança será responsável por autorizar os perfis solicitados para o sistema de Compras da sua Unidade.
Cada Unidade deverá indicar dois funcionários através de ofício até 15/02/2016.
Em 23/02/2016, das 09:30 às 11:00 no Auditório da AFPU no prédio da DGA será realizado o treinamento para os funcionários indicados para Autorizador do Sistema de Segurança.
- Cronograma de Treinamento
- Indicação do Browser que deve ser utilizado no sistema
- IE 10, 11 ou superior
- Firefox 43, ou superior