Implantação do novo Sistema de Compras

  1. Apresentação para as Unidades/ Órgãos em 14/01/2016
  2. Fluxos de tratamento da Solicitação

Cada área de Compras deverá optar pelo fluxo que a Solicitação de Compra deve percorrer na sua Unidade/Órgão.

Fluxos da Solicitação

  1. Análise e Autorização

Após a solicitação ter sido finalizada pelo solicitante, irá para Análise na Unidade/Órgão, depois dessa Análise será liberada para Autorização e somente após a Autorização ficará disponível  para a área de compras executar os procedimentos da compra.

  1. Somente Análise

Após a solicitação ter sido finalizada pelo solicitante,  irá para  Análise na Unidade/Órgão, depois dessa Análise ficará disponível  para a área de compras executar os procedimentos da compra.

  1. Somente Autorização

Após a solicitação ter sido finalizada pelo solicitante, irá para Autorização, e somente depois da Autorização ficará disponível  para a área de compras executar os procedimentos da compra.

  1. Sem Análise e Sem Autorização

Após a solicitação ter sido finalizada pelo solicitante, ficará disponível  para a área de compras executar os procedimentos da compra.

Independente do fluxo escolhido, é  importante frisar que a Autorização da Compra é obrigatória. No caso de Dispensa de Licitação será no momento da emissão da AF e no caso de Licitação no momento de iniciar a Licitação.

No dia 15/02/2016 das 9:00 às 10:30 e das 10:30 às 12:00, e 16/02/2016 e das 14:00 às 15:30 e 15:30 às 17:00, na DGA, serão realizadas reuniões com as Unidades/Órgãos para esclarecimentos e definição do fluxo a ser adotado.

Até o dia 22/02/2016 a Unidade/Órgão deverá enviar memorando para a DGA informando o Fluxo de tratamento da solicitação adotado.

  1. Perfis do Sistema de Compras:
  • Comprador
  • Supervisor da área de Compras
  •  Anulador de AF
  •  Gestor de Ata/Contrato
  •  Executor de Ata/Contrato
  • Operador de Consulta
  • Emitente de Recurso
  • Autorizador de Compra

Os perfis do sistema de Compras serão solicitados pelo interessado no próprio sistema de Compras cujo link estará na página inicial da DGA a partir de 11/02/2016.

Os perfis Comprador, Supervisor da área de Compras, Anulador de AF, Gestor de Ata/Contrato,  Executor de Ata e Operador de Consulta serão autorizados pelo Autorizador do Sistema de Segurança de cada Unidade.

O perfil Emitente de Recurso deverá ser solicitado no sistema, mas não haverá necessidade de autorização, pois herdará as autorizações do Sistema de Orçamento e Finanças (SOF).

O Perfil Autorizador deverá ser solicitado no sistema,  mas a autorização ficará a cargo da DGA mediante portaria delegação.

Os Autorizadores serão os ordenadores de Centro Orçamentários ou Contas Locais, Titulares e Suplentes e aqueles que forem indicados através de portarias de delegação dos ordenadores.

Autorizador do Sistema de Segurança

O Autorizador de Sistema de Segurança será responsável por autorizar os perfis solicitados para o sistema de Compras da sua Unidade.

Cada Unidade deverá indicar dois funcionários através de ofício até 15/02/2016.

Em 23/02/2016, das 09:30 às 11:00 no Auditório da AFPU no prédio da DGA será realizado o treinamento para os funcionários indicados para Autorizador do Sistema de Segurança.

  1. Cronograma de Treinamento
  2. Indicação do Browser que deve ser utilizado no sistema
  • IE 10, 11 ou superior
  • Firefox 43, ou superior