Desafio Saúde na DGA

23 Setembro, 2016 - 16:40 -- rfreitas

Dando continuidade às ações de promoção de saúde aos funcionários da DGA, foi lançado no ultimo dia 02/09/2016, o Desafio Saúde CECOM. O programa é uma iniciativa que visa estimular o aumento da prática de atividades físicas entre os funcionários e a mudança dos hábitos cotidianos para uma vida mais saudável.

 No lançamento do programa foi ministrada, pelo fisioterapeuta Ricardo Luís Salvaterra Guerra, a palestra motivacional intitulada “Atividade Física e Saúde” e também foi detalhado como seria a participação no Desafio Saúde.

Os interessados passaram por avaliação física realizada pela equipe do CECOM, nos dias 05/09 e 09/09/2016 e posteriormente foram convidados a responder um questionário online, onde serão registrados, por 05 meses, o tipo e tempo de atividade física realizada. Após esse período os participantes serão avaliados novamente.

A equipe do CECOM, através de um blog, manterá contato com os participantes motivando-os e orientando-os quanto às atividades físicas realizadas. Na DGA em torno de 60 funcionários aderiram ao desafio.

Veja as fotos do evento aqui.