Convite - Lançamento do livro "Aves do Campus da Unicamp e Arredores"

11 Abril, 2013 - 14:07 -- rfreitas

Dia 16/04, às 10h, na Sala de Defesa de Tese do Prédio da PG do IB.

Informações sobre o livro:

O livro tem cerca de 320 páginas e é assinada por seis autores: Milena Corbo, Arthur Macarrão, Giulia B. D’Angelo, Carlos Henrique Almeida, Wesley Rodrigues Silva e Ivan Sazima. O projeto foi financiamento pela reitoria da Unicamp.
O livro possui duas partes, a primeira contendo pranchas com fotos das aves e informações como: nome popular e nome científico, tamanho, dicas para identificação, dimorfismo sexual (diferenças entre macho e fêmea), habitats (aquático, matas, áreas abertas) e alimentação. A outra parte é de História Natural, um diferencial que este livro traz. Além disso, contém um CD com cerca de 80 sons e chamados produzidos pelas aves e reunidos junto a autores, colaboradores e Fonoteca Neotropical Jacques Vielliard.

Shirlei Maria Recco-Pimentel
Diretora do Instituto de Biologia